A Filmoedas é uma empresa que se dedica à venda de moedas, metais preciosos e outros colecionáveis.

Objetivo

As condições gerais tem por objectivo definir as modalidades de venda entre a Filmoedas e os seus clientes.
Em termos das presentes condições gerais, considera-se cliente qualquer pessoa física ou moral que efetue a sua encomenda no site filmoedas.pt, devendo este, ser cliente pessoal/individual.

Zona de aplicação

As condições gerais aqui abordadas aplicam-se a encomendas efetuadas pela Internet, correio eletrónico e telefone e mediam a venda de produtos do website filmoedas.pt à data da validação do pedido da encomenda.

Aceitação do cliente

Ao validar o pedido de encomenda, o cliente confirma e aceita automaticamente as condições gerais de venda enumeradas.

Modificação das condições gerais de venda

A Filmoedas reserva-se ao direito de alterar sem aviso prévio as condições de utilização bem como outros regulamentos publicados no seu website. Deste modo, aconselha-se a consulta regular das condições de utilização, uma vez que o uso frequente do site pressupõe a aceitação das alterações efetuadas estando o cliente sujeito à versão mais recente.

As condições gerais em vigor à data da encomenda serão as que irão ser aplicadas nas transações comerciais entre a Filmoedas e os seus clientes.

Características dos produtos

A Filmoedas compromete-se a apresentar de forma cuidada, e que considere mais conveniente, a informação detalhada e características essenciais dos produtos disponibilizados.
Em caso de dúvida, aconselha-se o contacto com o nosso departamento comercial, que procederá a todo e qualquer esclarecimento quer por telefone quer via e-mail.

Preços

Os preços são apresentados em euros e incluem IVA à taxa legal.
A Filmoedas reserva-se ao direito de alterar a qualquer momento, e sem aviso prévio, os preços apresentados no seu website, em virtude de qualquer alteração por parte dos seus fornecedores.

Realização da encomenda

Para efetuar a sua encomenda em filmoedas.pt, o cliente deverá preencher o formulário que lhe é disponibilizado. Deverá confirmar os dados inseridos no formulário antes de validar a sua encomenda. A Filmoedas não se responsabiliza por erros que se verifiquem no preenchimento de formulários de encomenda.

Campanhas e Promoções

As Promoções de artigos e campanhas publicitárias apresentam prazos de duração temporários, pelo que os clientes devem estar atentos, evitando enganos e etc.

Confirmação de pedido

Será enviada ao cliente, por correio electrónico automático, a confirmação da sua encomenda sob reserva que o endereço de correio eletrónico fornecido se encontra correto.

Anulação de pedido

A qualquer momento o cliente pode cancelar a sua encomenda desde que esta não tenha sido faturada. Esta anulação deverá ser comunicada por e-mail para [email protected].

Disponibilidade dos produtos

Consideram-se válidos os preços e as ofertas de produtos sempre que se encontrem visíveis no nosso site e no limite do stock disponível. Informações adicionais à disponibilidade de todos os artigos serão fornecidas por e-mail ou telefone.

Em caso de dificuldades que surjam por parte da Filmoedas na obtenção de um produto junto dos seus fornecedores, o cliente será informado do estado da sua encomenda via e-mail ou telefone, podendo este optar pelo cancelamento da mesma ou pela substituição por um outro produto.

Pagamento

O cliente poderá efetuar o pagamento da sua encomenda através dos seguintes meios de pagamento:

Multibanco;
Transferência bancária;
MB Way;
Cartão de crédito;
Falta de pagamento

A Filmoedas reserva-se o direito de não efetuar a entrega de uma encomenda, caso se verifique a ausência de pagamento total ou parcial de um produto encomendado.

Fatura

A nota de encomenda efetuada em filmoedas.pt não serve de fatura. O cliente apenas receberá a sua fatura em conjunto com os produtos encomendados.

Trocas & Devoluções

O cliente Filmoedas pode devolver os artigos adquiridos, considerados de stock habitual, num prazo máximo de 14 dias a contar da data da receção do produto, de acordo com o nº 1 do artigo 10º do DL nº 24/2014, de 14/02.

Para efetuar a devolução deverá contactar a Filmoedas através do nosso e-mail [email protected] e/ou número de telefone. Caso o contacto seja realizado através de e-mail deve, obrigatoriamente, anexar a fatura de compra. Em caso de contacto via telefone deverá indicar o nº da fatura.

Não efetuamos o reembolso de dinheiro, a menos que o produto em questão esteja visivelmente danificado ou com alguma anomalia proveniente do fabricante.

O processo de devolução corresponde á disponibilização/creditação do valor do(s) produto(s) em questão, para descontar numa próxima encomenda do site. Posto isto, o valor do(s) artigo(s) fica á disposição do cliente, para ser gasto exclusivamente em filmoedas.pt, no prazo máximo de 180 dias.

Para aceitarmos a devolução, os artigos têm de se apresentar em perfeitas condições, sem sinais de utilização e estar acondicionadas na embalagem de origem.

Os custos inerentes a devoluções são da inteira responsabilidade dos clientes (portes de envio da devolução e portes de envio para nova entrega).

Caso a devolução seja devido a um erro interno da Filmoedas, artigo enviado não corresponder à informação técnica disponibilizada ao cliente ou se, por qualquer eventualidade, a peça apresentar defeitos de origem, os custos dos portes de devolução e de reenvio serão da responsabilidade da Filmoedas.

Tal como previsto na lei não é possível efetuar devolução ou cancelamento de bens personalizados.
Aconselhamos que guarde sempre a fatura de compra uma vez que lhe será solicitada em caso de futura reclamação, ao abrigo das garantias.

Garantia dos produtos

A garantia dos produtos corresponde à garantia dada por cada uma das marcas, sendo, no caso dos consumidores finais, válida por dois anos, nos termos do art.º 5.º do Decreto-Lei n.º 67/2003, de 8 de Abril, ou por seis meses, no caso de clientes profissionais que retirem benefícios económicos do produto, nos termos do art.º 921.º do Código Civil. O defeito de funcionamento deve ser denunciado ao vendedor dentro do prazo da garantia e, salvo estipulação em contrário, até sessenta dias depois de conhecido. Para beneficiar da garantia, o cliente deverá conservar o documento comprovativo da aquisição do produto.

Não estão abrangidos pela garantia os defeitos que tenham origem em:

manutenção inadequada por parte do cliente;
uso inapropriado ou funcionamento fora das especificações do Produto;
abuso, negligência, acidente, perda ou dano durante o transporte;
manutenção ou reparação não autorizada;
Os produtos assinalados como pertencentes ao catálogo Stock-off são produtos descontinuados há mais de 1 ano, ou produtos de exposição, justificando o seu preço reduzido, sendo considerados excepcionais no que diz respeito à garantia, não se enquadrando no referido anteriormente.